"Vi em Roma, uma cidade de pescoços á espera que eu os mande cortar" - Caius Caligula

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Genética Tuga

São 00h20m do dia 7 de Agosto de 2010.
Um salto cibernético ao Correio da Manhã Online e eis as ofertas disponíveis na página de abertura:

Loures: Dois feridos em assalto a loja

“Não passo cartão ao sindicato” - Citação de Pinto Monteiro

...

Se esquecermos por momentos, a paixão louca que, como bons portugueses que somos, temos pelo sangue e desgraça alheios, vale a pena analisar porque é que só o que é má notícia, é notícia...
Ok... O Correio da Manhã exagera e não será o melhor dos exemplos, aliás, é o "pasquim" por excelência, mas abrindo outras páginas de outros jornais generalistas, o conteúdo não é muito diferente.
Normalmente, boas notícias resumem-se a bons (raros) resultados desportivos.
Será isto causa, ou consequência da nossa conhecida vocação para o fado?
Será por causa destas linhas editoriais que temos tendência para abrandar nas autoestradas, quando assistimos a um acidente em sentido contrário, tentando contar o número de peças de carne espalhados pelo chão, para mais tarde, confortavelmente e de forma excitante, podermos contar à vizinha do lado o horror do cenário e os inúmeros pesadelos com que fomos brindados, causando com isto, muitas vezes, enormes engarrafamentos... Ou serão as linhas editoriais deste e outros pasquins, condicionadas por esta nossa, provavelmente, genética vocação para o deleite com o macabro?
Extrapolando para o quotidiano do estado da Nação e, não restando já dúvidas, de que temos a classe política que merecemos, nós gostamos de estar há mais de 130 anos a chafurdar na merda, não gostamos?
Nem poderíamos ser totalmente felizes, se não tivéssemos uma enorme crise económica, baixos salários, políticos corruptos, emprego precário, uma justiça que não funciona e um sistema de saúde que está mais interessado em encher as morgues, do que em manter as vidas... Já para não falar num sistema de ensino, sem sistema...
Para quando um jornal sério em todas as mesas dos cafés de portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário