"Vi em Roma, uma cidade de pescoços á espera que eu os mande cortar" - Caius Caligula

domingo, 19 de setembro de 2010

Oktoberfest - Nem Só os Tugas são Idiotas


Pela primeira vez na história, o Oktoberfest - Festival de Cerveja de Munique, abre as suas portas com a proibição de fumar no interior dos gigantescos recintos onde decorre.

Num local, onde as autoridades se preocupam com os cigarros que se poderão fumar, mas não com as litradas que se podem beber e suas consequências igualmente maléficas para a saúde, existe agora uma preocupação acrescida...
Como disfarçar o mau odor da cerveja morta, do suor, do chulé, dos grelhados e fritos que paira no ar, antes disfarçado pelo perfume do cigarro?
Estão a recorrer a "bactérias" especializadas. Ora aqui está uma exemplar aplicação de produção biológica para "controlo ambiental".
No entanto, não é o suor, nem o chulé, nem o odor a fritos e grelhados, nem tão pouco a cerveja morta, que me traz a este artigo.
O que me fez escrever isto, é a escandaleira em que se encontra o meu raciocínio lógico, por privarem os fumadores de saborearem o seu pequeno prazer em conjunto com a cerveja, vendendo esse verdadeiro atentado ao fígado, vesícula, cérebro, pâncreas e estômago, aos hectolitros.
Atenção.... Nada contra uma boa cerveja (adoro) e também nada contra um bom cigarro( Principalmente SG Ventil)... Só não entendo que se faça de um produto igualmente nocivo (porque não se bebe só um copinho...) um Festival, enquanto se proíbe o outro....
Interesses económicos? Claro.... Tudo o que mexe no dito "mundo civilizado", é por interesse económico de alguém.
Tradição? Bem.... Desculpa muitas atrocidades, como touradas e afins... Porque não, desculpar esta incongruência também...
Quanto a mim, não dispenso um bom cigarro a acompanhar uma boa cerveja. 
Como tal, I'm Out!!!!!

1 comentário:

  1. Era simples. Cria-se um festival do tabaco e proíbe-se a ingestão da cerveja. E pronto, estava a vingança consumada!

    ResponderEliminar