"Vi em Roma, uma cidade de pescoços á espera que eu os mande cortar" - Caius Caligula

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Deputados Passam Fome!!!.....

O deputado do PS Ricardo Gonçalves quer que a cantina da AR abra "à hora de jantar" para acudir aos deputados, que "são de longe os mais atingidos na carteira" pelas medidas de austeridade, já "quase não tendo dinheiro para comer".

Ao CM, Ricardo Gonçalves queixou-se de que, além de uns miseráveis 3700 euros de vencimento, apenas recebe mais "60 euros de ajudas de custos por dia" para "viagens, alojamento e comer fora".

Compreende-se o seu desalento.

O deputado Gonçalves deixou uma próspera carreira de professor para, respondendo ao chamamento cívico, passar a deputar na AR, e agora tem que se governar com 3700 euros por mês mais 60 euros por dia para "viagens, alojamento e comer fora".

Deputados esfomeados é coisa horrível de ver (dir-se-á que Ricardo Gonçalves não representa a “deputação”, mas o facto de Maria José Nogueira Pinto lhe haver em tempos chamado "palhaço" confere-lhe desde logo ampla representatividade).

Justifica-se que, no próximo PEC, o Governo poupe um pouco mais no subsídio de desemprego e no Rendimento Social de Inserção.

Ou nas pensões, cujo valor médio já anda pelos 397,17 euros, o que faz dos pensionistas "de longe os menos atingidos na carteira".

Com essa redução da despesa poder-se-á servir uma ceia de Natal condigna na cantina da AR.

Texto de Manuel António Pina

Ora aqui está mais um que anda a precisar de uns valentes tabefes!

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário